Textos, imagens e vídeos relacionados ao trabalho e à vida de Frida Kahlo. Está tudo lá, junto com imagens de suas principais obras e documentos que fazem parte de acervos de museus pelo mundo afora. Para visualizar o conteúdo basta acessar o site do projeto, buscar pela coleção “Faces de Frida”, e explorar o material disponibilizado.
Esforço comum – A maior coleção on line sobre Frida Kahlo foi disponibilizada ao público a partir de uma parceria do Google e instituições de arte de diferentes países. Através da plataforma Google Arts & Culture o internauta pode conhecer um pouco mais da artista e militante mexicana. O acesso é inteiramente gratuito.
“Faces de Frida”, é composta por obras e documentos oriundos de mais 33 museus, localizados em sete países. As principais instituições participantes são as mexicanas: Museu Dolores Olmedo, Museu Frida Kahlo, Archivo General de la Nación, Museo Casa Estudio Diego Rivera y Frida Kahlo, Instituto Tlaxcalteca de la Cultura; e as estadunidenses: Archives of American Art, Smithsonian Institution, National Museum of Women in the Arts, e The Henry Ford.
___________________Guatá / Fonte:bula/google
Assine as notícias da Guatá e receba atualizações diárias.