Filme retrata a posse histórica de Lula e a ameaça à reconstrução de um Brasil fraturado pela destruição dos símbolos da democracia e uma tentativa de golpe – Reprodução
. Para marcar os seus 20 anos de comunicação popular, o Brasil de Fato lança o documentário “O terceiro ato”, com direção de José Eduardo Bernardes. O filme será apresentado na abertura da mesa “Democracia Participativa e Controle Social”, nesta sexta-feira (27), às 14h, no auditório Dante Barone da Assembleia legislativa do RS, dentro da programação do Fórum Social Mundial 2023.
.
. O curta retrata janeiro de 2023: Luiz Inácio Lula da Silva chega ao terceiro mandato como Presidente da República. A posse histórica, que seria o início da reconstrução de um Brasil fraturado, é ameaçada pela destruição dos símbolos da democracia e uma tentativa de golpe.
. Após a exibição do documentário, forma-se a mesa de debates, com representantes de diversas entidades e movimentos sociais que vão trazer suas visões sobre o tema de democracia participativa e do controle social, além da presença do ministro da Secretaria Geral da Presidência, Márcio Macedo, que é responsável pelo Sistema de Participação do governo Lula. Entre os debatedores, dois são da comunicação e trarão suas contribuições sobre a área: Raquel Baster, do Intervozes, e Admirson Medeiros Ferro Junior (Greg), do FNDC.
Assine as notícias da Guatá e receba atualizações diárias.