Robbin Banerjee, guitarrista de Amy Winehouse, uma das atrações. – Foto: Divulgação/100fronteiras
De H2Foz / Gabriela Zempulski Nos dias 1.º e 2 de novembro, Foz do Iguaçu receberá a primeira edição do 100fronteiras Jazz Festival. O evento é uma expansão do 100fronteiras Jazz Night, movimento cultural que já possui quatro anos de história e será realizado em 31 de outubro.
Os artistas que compõem a programação são de peso: 4jazz, Jazz do Iguaçu, Jazzcare Trio, Frontezz, Herencia Latina e Três Tons de Jazz, que celebram a diversidade musical da fronteira. O festival também traz nomes nacionais e internacionais, como Robin Banerjee, guitarrista que acompanhou Amy Winehouse na era “Back to Black”, o contrabaixista Celso Pixinga e o DJ Issac Varzim.
“Este festival é a realização de um sonho: democratizar a cultura e criar encontros verdadeiros entre as pessoas da nossa comunidade”, afirma Denys Alex Fretes Grellmann, presidente do Instituto 100fronteiras.
Ao longo do Jazz Festival, haverá um ponto de coleta de alimentos não perecíveis para doação voluntária. O resultado da arrecadação será destinado ao projeto Um Chute para o Futuro, que atende crianças e jovens em situação de vulnerabilidade.
A programação completa, que inclui oficinas, atividades educativas e outras atrações nacionais e internacionais, está disponível no Instagram @100fronteirasjazzfestival.
É uma organização sem fins lucrativos dedicada a promover o desenvolvimento cultural, social e turístico da Tríplice Fronteira. Por meio de eventos e projetos de alto impacto, busca fortalecer a identidade trinacional, democratizar o acesso à cultura e gerar oportunidades para a comunidade local.
100fronteiras Jazz Festival Data: 1.º e 2 de novembro (sábado e domingo) Hora: das 10h às 22h Local: Mercado Público Barrageiro, Foz do Iguaçu/PR
Ação solidária: a entrada é gratuita, mas o público é convidado a doar voluntariamente 1kg de alimento não perecível. Mais informações: @100fronteirasjazzfestival (Instagram)
Programação completa: www.100fronteirasjazzfestival.com
Evento relacionado: 100fronteiras Jazz Night Data: 31 de outubro de 2025 (sexta-feira) Local: Sanma Hotel (evento pago, com ingressos limitados)
Assine as notícias da Guatá e receba atualizações diárias.