. Hoje, 27 de fevereiro, comemora-se no Brasil o Dia Nacional do Livro Didático. A data homenageia um dos mais importantes recursos usados na formação educacional de estudantes de todo o país. O livro didático reúne informações que o alunos necessitam para o desenvolvimento do conhecimento, em todas as etapas da educação – desde o […]
.
Na imagem, garoto lendo um livro durante a Feira de Livros da Cinelândia, centro do Rio de Janeiro, maio de 1961. – Foto; Arquivo Nacional / Fundo Correio da Manhã
Hoje, 27 de fevereiro, comemora-se no Brasil o Dia Nacional do Livro Didático. A data homenageia um dos mais importantes recursos usados na formação educacional de estudantes de todo o país.
O livro didático reúne informações que o alunos necessitam para o desenvolvimento do conhecimento, em todas as etapas da educação – desde o ensino fundamental até os superiores.
Responsável pela distribuição de livros didáticos, em toda a rede pública de ensino, o Programa Nacional do Livro Didático (PNLD), do Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE), garante às escolas públicas do país o material didático necessário ao desenvolvimento dos alunos. .
O MEC distribui livros didáticos para todas as escolas do país?
O Programa Nacional do Livro Didático (PNLD) – bem como o Programa Nacional do Livro Didático para o Ensino Médio (PNLEM) e o Programa Nacional do Livro Didático para a Alfabetização de Jovens e Adultos (PNLA) – estão disponíveis para todas as escolas públicas brasileiras. Todavia, as escolas podem optar por não receber livros do programa – todos os livros ou apenas de algumas disciplinas.
Guatá significa caminhar na língua guarani. E nos nomeamos assim porque é este o verbo mais apropriado para distinguir o esforço humano na procura de conhecer a força das próprias pernas conjugada ao equilíbrio de tatear o tempo e o espaço.
Assine as notícias da Guatá e receba atualizações diárias.