.
Oficina terá aulas presenciais e online — Foto: Cido Marques/FCC
As inscrições para a 39ª Oficina de Música de Curitiba estão abertas. O evento foi adiado em janeiro por conta da pandemia de Covid-19 e está previsto para o período de 30 de junho a 10 de julho.
O evento oferece 64 cursos nas áreas de Música Erudita, Música Antiga, MPB e Tecnologia. Do total, 44 cursos são presenciais e 20 online, com aulas ministradas por professores de destaque no atual cenário musical do país e do mundo.
Os interessados em participar dos cursos precisam se inscrever pelo site do evento. Para os cursos presenciais com processo seletivo, as inscrições vão até 31 de maio. No caso dos cursos sem processo seletivo ou ministrados online (EAD), o prazo é 20 de junho.
A edição especial homenageia o maestro e compositor brasileiro Heitor Villa-Lobos, e também destacará os 200 anos de independência do Brasil.
Em 39 anos de história, esta é a primeira vez que o evento ocorre fora dos meses de janeiro e fevereiro. O público terá mais de 100 atrações para assistir, como Toquinho, Renato Borghetti, Danilo Caymmi e Claudio Nucci, Spok Frevo e um grande show de encerramento com a baiana Margareth Menezes. Músicos curitibanos também vão se apresentar.
Nesta edição especial de julho, além de homenagear o maestro e compositor brasileiro Heitor Villa-Lobos, a 39ª Oficina de Música terá parceria com o Festival de Inverno do Centro Histórico de Curitiba e também destacará os 200 anos de independência do Brasil.
Assine as notícias da Guatá e receba atualizações diárias.