A sexta edição do Encontro homenageia o paraguaio Augusto Roa Bastos. (Divulgação)
De 23 a 26 de março, o Assunção será sede do 6º Encontro de Escritores Latinoamericanos e do Caribe “Pelo direito à memória”. O escritor paraguaio Augusto Roa Bastos é o homenageado desta edição.
Até o dia 26 de março, Assunção, capital do Paraguai, sedia o “6º Encontro de Escritores LatinoAmericanos e do Caribe Pelo Direito à Memória”. O evento tem na sua coordenação a Fundação Augusto Roa Bastos Bastos e a Biblioteca Nacional do Paraguai, com apoios de outros órgãos oficiais de Cultura e da iniciativa privada daquele país. Há seis anos, o Encontro Latinoamericano se realiza de maneira itinerante pela América Latina em colaboração com instituições e bibliotecas públicas de cada cidade visitada. Desta vez, a meta do encontro é posicionar também a capital paraguaia como um ponto de promoção e reflexão da literatura e cultura latinoamericana. Esse movimento nasceu com uma proposta do Coletivo de Artistas Latinoamerianos em Ação Solidária, para a difusão das novas expressões literárias assim como render tributo a escritores que tenham transcendido as fronteiras através de sua obra. Neste ano, o escritor homenajeado é o paraguaio Augusto Roa Bastos.
O escritor Carlos Bazanno e o guitarrista Eulo Garcia farão recital dentro da programação do Encontro de Assunção. (Foto: ArquivoABColor)
Com ABC Color, Última Hora e wikipedia.
Assine as notícias da Guatá e receba atualizações diárias.