Para lembrar a passagem do escritor Horacio Quiroga (31/12/1878 a 19/02/1937) e celebrar os 101 anos da publicação de “Cuentos de la Selva”, a Biblioteca Pública de Las Missiones, em Posadas – Ar,desenvolveu, nesta terça (19) a programação “Horacio en la Ciudad”. Reunindo atividades lúdicas e de leitura ao ar livre na avenida que leva o nome do autor uruguaio, Posadas – a capital da província de Missiones – homenageou um dos escritores mais marcantes do início do século XX na América do Sul.
Horacio Silvestre Quiroga Forteza foi um escritor uruguaio famoso por seus contos, que geralmente tratavam de eventos fantásticos e macabros na linha de Edgar Allan Poe e de temas relacionados à selva, sobretudo da região de Misiones, na Argentina, onde passou boa parte da vida.
Sua vida foi bastante atribulada:a morte do pai quando ele tinha 4 anos,o suicídio do padrasto,a morte do melhor amigo com um tiro acidental disparado por ele,o suicídio da esposa. Sua obra mais famosa são os Cuentos de amor de locura y de muerte (1917; título sem vírgula no original), na qual se encontra o célebre conto A Galinha Degolada.
Em 1937, em 19 de fevereiro, após ter sido diagnosticado com câncer, Quiroga cometeu suicídio, ingerindo uma dose letal de cianureto. (Wikipédia)
_____________________Guatá / com wikipédia
Assine as notícias da Guatá e receba atualizações diárias.