O Conselho Intergovernamental do Programa IberCultura Viva decidiu ampliar até 8 de março, às 18:00 (horário de Buenos Aires, Argentina), o prazo de inscrições do Concurso de curtas-metragens “Comunidades Linguísticas: identidade e salvaguarda”.
A iniciativa, lançada em outubro pelo programa IberCultura Viva e o Escritório de Representação da UNESCO na Guatemala, premiará 10 vídeos com 500 dólares. O objetivo é selecionar vídeos que reflexionem sobre a situação e as problemáticas das comunidades linguísticas, para sua construção de identidade e salvaguarda como direitos culturais, e/ou valorizem seus aportes para a constituição, a promoção e o desenvolvimento da cultura ibero-americana.
Os vídeos devem ter duração mínima de 1 minuto e máxima de 3 minutos, incluindo os créditos iniciais e finais. Devem ser dirigidos ao público em geral, com classificação indicativa livre, e podem pertencer a qualquer gênero audiovisual (documentário, ficção, animação, jornalístico, etc). As inscrições são feitas por meio da plataforma Mapa IberCultura Viva.
O prazo de inscrições estará aberto até 8 de março de 2019, às 18h (horário oficial de Buenos Aires, Argentina). As postulações serão realizadas pela plataforma Mapa IberCultura Viva, onde estarão disponíveis o formulário de inscrição e um campo para incluir o link do vídeo. (A pessoa postulante deverá publicar seu vídeo online em alguma plataforma de divulgação gratuita, como Vimeo ou YouTube, e depois incluir este link no Mapa IberCultura Viva.)
As pessoas que quiserem participar do concurso devem se registrar na plataforma como agentes individuais e depois fazer a inscrição. Brasileiros devem buscar em “Editais” (na parte superior da tela da página http://iberculturaviva.org/ ) o arquivo que aparece com o título em português; as pessoas dos outros países membros do programa devem inscrever-se naquele que tem o título do concurso em espanhol.
.O concurso é destinado a pessoas maiores de 18 anos dos países membros do programa IberCultura Viva: Argentina, Brasil, Chile, Costa Rica, Equador, Guatemala, El Salvador, Espanha, México, Peru e Uruguai.
__________________________Fonte: Ibercultura
Assine as notícias da Guatá e receba atualizações diárias.