A I Conferência de Psicologia Histórico Cultural: Debates na Pesquisa em Tecnlogia e Sociedade será realizada no período de 11, 12 e 13 de novembro no período da manhã, tarde e noite no Mini-Auditório da Universidade Tecnológica Federal do Paraná – UTFPR/Curitiba. Contará com a presença de eminentes pesquisadoras (res) na área que tem desenvolvido os seus interesses de pesquisa atuais com base na Teoria Histórico Cultural /THC. O objetivo da Conferência é o de fomentar parcerias em temas de interessa na área da educação, saúde, formação para o trabalho. Pretende promover a melhoria da qualidade da produção científica e tecnológica nacional; e ainda fortalecer a cooperação científica com parceiros e incentivar a integração entre docentes, pesquisadores e discentes de pós-graduação.
– Contemporaneidade, subjetividade e arte, com a Prof. Dra. Andrea Vieira Zanella – UFSC; – As emoções e a escola, com a Prof. Dra. Denise de Camargo – UFPR e UTP; – Dos fundamentos da teoria de L. S. Vigotski: a questão da dialética, com Prof. Dr. João Batista Martins – UEL; – Pesquisa e alteridades em educação: o que esteve presente em Vigotski desde o início, com Prof. Dra. Miriam Graciano de Souza Pan – UFPR.
O evento também contará com as mesas redondas: – A emoção e o conceito de perezhivanie; – O desenvolvimento humano e o papel da fala em Vygtosky; – Atividade, zona de desenvolvimento proximal e o brincar; – Escolha profissional e orientação na THC; – Vida e obra de Vygotsky; – A escola e a formação da consciência; – Aprendizagem e desenvolvimento humano.A conferência pretende apoiar a divulgação da produção científica e tecnológica incentivando a geração de novos conhecimentos na área. Os inscritos poderão submeter artigos para as comunicações científicas em três temas: A Teoria Histórico Cultural e o campo CTS; O processo de aprendizagem e a prática pedagógica, inclusão e exclusão; Constituição de subjetividade e a tecnologia. Os melhores trabalhos serão publicados nos Anais da Conferência.
__________________________Assessoria
Assine as notícias da Guatá e receba atualizações diárias.