O documentário Chão, que mostra o cotidiano do Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem Terra (MST) e a sua relação com a terra e o ativismo político, exibido no 69° Festival Internacional de Cinema de Berlim e contemplado na 8ª edição do Festival Olhar de Cinema com o Prêmio do Público e o Prêmio Especial do Júri, terá exibição online e gratuita a partir do dia 28 até 30 de maio. Para ter acesso é necessário se inscrever em bit.ly/cinelatinoprogramacao.
O debate online será transmitido no canal do YouTube do Cinelatino, no dia 29 de maio, em bit.ly/debatechao, e contará com a presença da diretora do longa Camila Freitas, Camila Vital (mestranda em Cinema e Artes do Vídeo FAP/Unespar) e Daniela Paiva (mestranda do ICAL – UNILA), com a mediação da professora Tereza Spyer (ILAESP– UNILA).
O longa, registra durante quatro anos, o cotidiano de um assentamento do MST em Goiás, através do olhar da comunidade que ocupou, em 2015, uma parte de terra de uma fábrica de cana de açúcar. Para a diretora “o filme busca pensar a luta por Reforma Agrária a partir das novas relações que se estabelecem entre as pessoas e a terra ocupada”.
https://www.youtube.com/watch?v=pnDoarSfdrk&feature=youtu.be
A exibição é fruto da parceria entre Cineclube Cinelatino e Vitrine Filmes.
Inscreva-se no canal do YouTube do Cinelatino, clique no sininho para ser avisado dos debates: bit.ly/canalcineclubecinelatino.
Assine as notícias da Guatá e receba atualizações diárias.