Cinema em Casa do Sesc faz parte da programação cultural montada pelo Sesc SP para os tempos de pandemia. Toda semana serão disponibilizados quatro novos títulos, entre longas e documentários, sempre a partir de quinta-feira, com acesso gratuito a qualquer hora do dia e sem necessidade de cadastro. Os filmes têm permanência temporária na Plataforma Sesc Digital; verifique as datas e se programe.
A Carruagem de Ouro – Uma trupe italiana de commedia dell’arte viaja para se apresentar em uma colônia espanhola da América Latina no século XVIII. Junto com a companhia teatral, chega da Europa uma carruagem de ouro encomendada pelo vice-rei. É o início de uma série de eventos inusitados.
Inspirado na comédia de único ato Le Carrosse du Saint-Sacrement, do autor francês Prosper Mérimée, publicada pela primeira vez na revista literária Revue de Paris, em junho de 1829.
(França/Itália, 1952, Drama, 94 min, 14 anos) . Direção: Jean Renoir. Roteiro: Jean Renoir, Renzo Avanzo, Ginette Doynel, Giulio Macchi, Jack Kirkland. Fotografia: Claude Renoir. Elenco: Anna Magnani, Odoardo Spadaro e Nada Fiorelli . Legendado em português.
.
Eu Sou Ingrid Bergman – Um documentário intimista sobre a vida de uma das mais premiadas atrizes da história do cinema, três vezes vencedora e oito vezes indicada ao Oscar, Ingrid Bergman. O filme apresenta material inédito com entrevistas, cartas, diários e muitas imagens realizadas por Ingrid, revelando aspectos de sua vida familiar e amorosa e suas relações com os filhos e companheiros. Uma homenagem a uma lenda, lançada no ano do centenário de seu nascimento, 2015.
(Suécia, 2015, Documentário, 114 min, 10 anos). Direção: Stig Björkman Roteiro: Stig Björkman, Dominika Daubenbüchel e Stina Gardell Produção: Stina Gardell, Max Hallén, Anna Weitz e Lisa Widén Música: Eva Dahlgren e Michael Nyman. Edição: Dominika e Daubenbüchel Fotografia: Eva Dahlgren e Malin Korkeasalo. Legendas em português.
Paulinho da Viola – Meu tempo é hoje – O cantor, compositor e instrumentista Paulinho da Viola apresenta seus mestres e amigos, suas influências musicais e percorre sua rotina peculiar e discreta, revelando hábitos e costumes desconhecidos do grande público. O filme conta ainda com depoimentos de seus familiares e amigos e com números musicais.
(Brasil, 2003, Documentário, 83 min, Livre). Direção: Izabel Jaguaribe Roteiro: Izabel Jaguaribe, Joana Ventura e Zuenir Ventura. Elenco: Paulinho da Viola, César Farias, Marina Lima, Elton Medeiros, Monarco, Marisa Monte, Zeca Pagodinho e Nelson Sargento. Legendas: Português
Miúda e o Guarda-chuva – A garota Miúda está acostumada a cuidar de sua pequena planta carnívora de estimação, a quem oferece várias formigas. A menina tem o sonho de que a amada planta a trate pelo nome, mas ela exige algo em troca: uma quantidade cada vez maior de formigas. Os insetos, no entanto, não gostam nada deste plano, e decidem se unir para combater Miúda e sua planta.
(Brasil, 2019, Ficção, Animação, 74 min, Livre)
Assine as notícias da Guatá e receba atualizações diárias.