A atividade de cinema, online e gratuita, entra em sua quarta semana de programação.
A partir desta quinta (25), a plataforma de streaming disponibiliza “Violência e Paixão”, de Luchino Visconti, além do poético “Paterson”, com Adam Driver, e duas produções brasileiras, o documentário “Vou Rifar Meu Coração” e a ficção infantil “Corda Bamba – História de Uma Menina Equilibrista”.
A série Cinema #EmCasaComSesc oferece a cada semana streaming gratuito de filmes em alta qualidade e sem necessidade de cadastro. Para assistir, acesse sescsp.org.br/cinemaemcasa
VIOLÊNCIA E PAIXÃO (Dir.: Luchino Visconti, Itália, França, 1974, Ficção, 121 min, Ficção, 16 anos)
Nesta semana, o #EmCasaComSesc exibe um drama de 1974, o sublime Violência e Paixão, do italiano Luchino Visconti. O filme conta a história de um professor americano (Burt Lancaster), que vive sozinho em uma luxuosa casa até ser incomodado por uma marquesa vulgar (Silvana Mangano), que insiste em alugar o andar de cima e joga por terra a paz que o professor tanto apreciava.
PATERSON (Dir.: Jim Jarmusch, EUA, França, Alemanha, 2017, 118 min, Ficção, 12 anos)
Outra opção é o poético e sensível Paterson, do norte-americano Jim Jarmusch, penúltimo filme do cineasta indicado à Palma de Ouro do Festival de Cannes, que narra a história de um pacato motorista da pequena cidade de Paterson, interpretado por Adam Driver, que além de dirigir o ônibus local também é poeta.
VOU RIFAR MEU CORAÇÃO (Dir.: Ana Rieper, Brasil, 2012, 76 min, Documentário, 12 anos)
A produção de cinema nacional também tem reservada duas salas (virtuais) que completam a programação desta semana. A partir de quinta, 25, o público pode conferir o documentário Vou Rifar Meu Coração, de Ana Rieper, que aborda o imaginário romântico, erótico e afetivo brasileiro a partir dos principais nomes da música popular romântica de artistas como Odair José, Agnaldo Timóteo, Waldick Soriano, Amado Batista e Wando, entre outros.
CORDA BAMBA – HISTÓRIA DE UMA MENINA EQUILIBRISTA (Dir.: Eduardo Goldenstein, Brasil, 2013, 80 min, Ficção, 10 anos)
Já a ficção infantil Corda Bamba – História de Uma Menina Equilibrista, de Eduardo Goldenstein, conta a história de Maria (Bia Goldenstein), uma menina de 10 anos, filha de pais equilibristas, que foi criada no circo. Após um tempo vivendo com os padrinhos, Foguinho (Augusto Madeira) e Barbuda (Cláudio Mendes), ela se muda para a cidade grande para morar com sua avó (Stela Freitas). Apesar de enfrentar dificuldades em se adaptar à nova vida, ela aos poucos passa a se lembrar de um grande trauma do passado envolvendo seus pais.
Coleção “Cinema em Casa” – Os filmes ficam disponíveis por um período determinado, com alterações e novas estreias semanais a cada quinta-feira (considerando a semana de cinema de quinta à quarta-feira). Haverá ainda possibilidade de prorrogação da exibição, conforme a demanda do público, além de sessões especiais por períodos menores (como 24h, por exemplo). A curadoria do Cinema #EmCasaComSesc conta com a experiência do CineSesc, que segue fechado desde o mês de março, por conta da crise causada pelo novo coronavírus.
Assine as notícias da Guatá e receba atualizações diárias.