Serão ofertadas mais de 51 mil vagas em graduações presenciais e EaD (Foto: Pixabay)
O Sistema de Seleção Unificada (Sisu 2020) iniciou nesta terça-feira, 7, o período de inscrição do segundo semestre para candidatos em busca de vagas em instituições públicas de ensino superior. O prazo termina a próxima sexta-feira, 10.
Sisu é o sistema informatizado do Ministério da Educação, no qual instituições públicas de ensino superior oferecem vagas para candidatos participantes do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem).
Conforme a Agência Brasil (ABr), serão ofertadas 51 mil vagas. Os interessados já podem consultar vagas, universidades e cidades que oferecem as graduações presenciais e na modalidade de educação a distância em sisu.mec.gov.br/#/vagas#onepage.
Para participar do Sisu é preciso: – ter feito o Enem em 2019; e
– não ter tirado nota zero na redação do exame.
A classificação é de acordo com o desempenho obtido nas provas. Algumas instituições exigem nota mínima para ingresso. O resultado do Sisu está previsto para ser divulgado no dia 14 de julho.
Os alunos aprovados na seleção dever seguir as orientações da instituição universitária para a matrícula, que tem prazo. Quem não é aprovado pode se inscrever na lista de espera, no próprio site do programa, de 14 e 21 de julho.
Assine as notícias da Guatá e receba atualizações diárias.