O Colegiado de História da Universidade Estadual do Oeste do Paraná (Unioeste), campus de Marechal Cândido Rondon, realiza de forma online o projeto de ensino intitulado “A História e a produção de conhecimentos em um mundo de incertezas”.
São quatro encontros, sendo o primeiro realizado no dia 15 de julho. O próximo ocorrerá no dia 30 de julho, às 19 horas. A transmissão será comandada pelo professor-doutor Breno Battistin Sebastiani (FFLCH-USP) que irá abordar “Da democracia promissora ao cinismo ressentido: a peste em Atenas como reviravolta na narrativa de Tucídides”.
O Projeto
Este projeto tem o intuito promover meios para que, durante o período em que as atividades acadêmicas presenciais estão paralisadas devido a pandemia do novo coronavírus, professores e discentes dos cursos de graduação e pós-graduação da Unioeste tenham acesso a espaços para discussões e aprofundamento dos debates sobre a realidade contemporânea. Da mesma forma, o projeto visa proporcionar ferramentas teóricas e conceituais para produzir interpretações sobre ela.
Assim, a proposta é realizar uma série de atividades online, por meio da plataforma Zoom, nas quais serão convidados a participar pesquisadores de diferentes áreas do conhecimento, especialmente da história, os quais apresentarão os resultados de suas pesquisas aos participantes. Além de serem transmitidas pelo Zoom, as palestras também serão transmitidas pelas redes sociais e serão de livre acesso aos interessados.
O projeto é organizado por um conjunto de professores vinculados ao Colegiado do Curso de História, ao Programa de Pós-graduação em História da Unioeste e conta com o reconhecimento e apoio da Pró-reitoria de Graduação.
Para acessar a sala do debate, basta entrar no link abaixo: https://us02web.zoom.us/meeting/register/tZMuc-GsrTIiGNfexmq6JN1vIhzrgnbNSoRP
O evento também será transmitido pela página do “Ruralidades – Laboratório de Pesquisa em História Agrária da Unioeste”, no Facebook.
Assine as notícias da Guatá e receba atualizações diárias.