A pintora modernista brasileira Tarsila do Amaral (1886 – 1973) será homenageada em uma animação infantil, que promete encantar os pequenos. Inspirado na obra da artista, o longa-metragem “Tarsilinha” conta a história de uma menina de 8 anos que enfrenta muitos desafios para recuperar as memórias roubadas de sua mãe. O cenário conta com paisagens que remetem às obras da Tarsila e personagens conhecidos da cultura nacional, incluindo a Cuca e o Saci. A animação está prevista para estrear este ano e será distribuída pela H20 Films.
Mas já dá para sentir um gostinho das referências contidas no filme. Veja o clip “Tarsilinha” que foi divulgado juntamente com um teaser do filme, no final de 2020, pela produtora Pinguim Content.
O filme é dirigido por Célia Catunda e Kiko Mistrorigo. Fernando Salem e Marcus Aurelius Pimenta assinam o roteiro. A produção é da Pinguim Content, produtora responsável pela criação de animações infantis famosas entre a criançada e estão presentes em mais de 90 países em diversas plataformas. Entre as produções mais conhecidas estão “O Show da Luna”, “Peixonauta”, “De Onde Vem?” e “Cantando com Ping e Pong”.
Composta por Zeca Baleiro e Zezinho Mutarelli, a música do clip, que tem o mesmo nome da obra cinematográfica, ressalta a brasilidade e a jornada da protagonista para salvar a mãe. Trata-se de um baião bem brasileiro, com referências ao cancioneiro Heitor Villa-Lobos. A ideia é reforçar a identidade nacional presente tanto no filme quanto nas obras de Tarsila do Amaral. A música foi gravada pelo próprio Baleiro em dueto com a cantora Ná Ozzetti.
Assine as notícias da Guatá e receba atualizações diárias.