A cantora é destaque, junto com Céu, da programação online – Foto: © Divulgação/Mariana Aydar
A Virada Online transmite sábado (13), a partir da plataforma Cultura Em Casa, 12 horas de programação. Entre os destaques estão as cantoras Mariana Aydar e Céu, que sobem ao palco, no Teatro Sérgio Cardoso, no fim da tarde e na noite de sábado. A transmissão ao vivo e a produção dos shows são uma realização da Secretaria de Cultura e Economia Criativa do Estado de São Paulo.
A produção cultural do município de Sertãozinho, no interior paulista, será representada por artistas locais, como o grupo de palhaços Dalapagarapa que abre a programação, ao meio dia. A companhia trabalha com arte-educação e uso de Língua Brasileira de Sinais (Libras) em trabalhos com escolas públicas.
Ainda dentro da área da arte-educação, será possível apreciar o trabalho da Orquestra Jovem de Sertãozinho comandado pelo maestro Américo Perini. O projeto ensina gratuitamente teoria e prática musical para jovens da região.
O grupo Lamento do Interior, que faz um resgate das raízes do samba e também vai representar a cena cultural de Sertãozinho. O tecladista e arranjador Erick Escobar é outro nome que compõe a diversidade das apresentações de hoje.
A programação da Virada deste sábado, 13, assim como outros conteúdos gerados pelo Cultura em Casa, também poderá ser apreciado posteriormente, a partir do acesso à página da plataforma Cultura Em Casa.
Cultura em Casa é um programa de difusão cultural da Secretaria de Cultura e Economia Criativa do Governo do Estado de São Paulo. A seleção de acervo é feita por uma equipe curatorial independente. Plataforma gratuita de conteúdo cultural por demanda tem o objetivo de democratizar o acesso a conteúdos culturais de qualidade e ampliar o alcance do trabalho de artistas brasileiros, especialmente aqueles que produzem no estado de São Paulo.
Por Agência Brasil
Assine as notícias da Guatá e receba atualizações diárias.