O romance pandêmico “Fábula do (fim e do) começo do mundo”, de autoria da professora Diana Araujo Pereira, será lançado no sábado, dia 8 de maio. A live de lançamento está marcada para as 19h, com transmissão pelo canal da Editora Medusa no YouTube. Tendo como temática “Ficção e memória em crise”, o evento literário contará com a participação da autora, e dos também escritores Carlos Eduardo S. Capela e Richard Roch. A mediação será de Rafael Ginane Bezerra.
“Fábula do (fim e do) começo do mundo”, primeiro romance da autora, foi escrito durante a pandemia e a tem como cenário. A peste, o país e o tempo cinza em que vivemos estão na trama construída e narrada por Diana Araújo. Mas não é só. Mais além da tristeza do “fim do mundo”, há de se encontrar esperança na luz que vem em um (re) começo.
“…Se esse tempo de peste reverbera em distopias no cinema, seja com Bacurau (2019), na vivência de um país em que a necropolítica inspira bad trips, seja com Fábulas Ruins, dos irmãos Damiano e Fabio D´Innocenzo, melhor roteiro do Festival de Berlin 2020, a obra de Diana Araujo Pereira oferece a utopia que arma uma fábula que não vem a ser um dos elementos da tragédia. Confira!”, assinala a também professora e escritora Alai Diniz na apresentação do livro.
Para ler:
“Fábula do (fim e do) começo do mundo” foi publicado pela editora Medusa, de Curitiba e faz parte da coleção Ficções Avulsas, que reúne “experiências de escrita do mundo contemporâneo”. O livro está disponível para compra na página da editora e na Kunda Livraria Universitária (venda presencial ou através de pedidos pelo Whatsapp: (45)98404-1473). O preço médio é de R$ 40,00 sem incluir o frete.
Também pode ser acessado e lido gratuitamente na Internet. Clique, aqui.
A Autora – Diana Araujo Pereira é poeta, tradutora, pesquisadora e professora da Universidade Federal da Integração Latino-Americana – UNILA. Tem quatro poemários publicados: Otras Palabras / Outras Palavras (RJ, 7Letras, 2008), Horizontes Partidos (New York, Artepoética Press, 2016), La píel de los caminos y otros poemas (Bogotá, colección Doble Fondo, 2017), além de plaquette poética n.VII, Coleção Internacional Flor del espinillo: Municipalidad de Curuzú Cuatiá, 2020 e de participação nas antologias: Cancionero Pluvial del Iguazú (Lima, 2012), Multilingual Antology (New York, Artepoética Press, 2014) e A poesia cura a palavra (Curitiba, Medusa, 2017). Tem participações em diversos festivais internacionais na Argentina, EUA, Cuba, Equador e Colômbia. Como Pesquisadora tem divesos livros organizados e artigos publicados em revistas especializadas.
Guatá com assessorias
Assine as notícias da Guatá e receba atualizações diárias.