Neste sábado, 30, a partir das 21 horas (horário do Paraguai), a casa de cultura Estácion del Arte promove mais um concerto do Ciclo Musical desenvolvido naquela casa de espetáculo, agora oficializado como um Ponto de Cultura do Paraguai. A Estación, que está localizada na cidade fronteiriça de Presidente Franco, recebe a dupla de rap “Las Hijas de la Alquimia”, com ingressos para show presencial custando 20 mil guaranis (cerca de 12 reais). O espetáculo também será transmitido online, gratuitamente, através do canal da casa no facebook: @estacióndelarte1 .
A apresentação presencial – que segue um rigoroso protocolo de segurança sanitária – acontece na sede da Estación, à rua Ypané 186 e reservas podem ser feitas pelo telefone 595 0972-804976.
Alquimia na fronteira – No décimo segundo concerto da Estación, o rap de Las Hijas de la Alquimia reafirma o objetivo do projeto musical “do Punto”, que é o de diversificar a linguagem artística enquanto dá visibilidade aos artistas regionais.
Stefania Ramos, argentina, 29 anos, e Ingrid Fernández, paraguaia, 18 años, fazem dupla e alquimia com as palavras, ultrapassando fronteiras. Seja do gênero musical, ocupando um espaço ainda habitado majoritariamente pelas vozes masculinas; seja dos traçados artificiais dos mapas geopolíticos. Las Hijas de la Alquimia, com verbo no tempo presente, estão um pouco mais além das divisas nacionais, estabelecendo pontes com a arte. Haja vista que o seu castelhano já andou ecoando em programações. brasileiras durante a pandemia.
A dupla promete para breve o lançamento de um primeiro álbum. E avisam que a apresentação na Estación será a última antes do intento da nova aventura. Por isso, assista as minas em @estacióndelarte1 .
Assine as notícias da Guatá e receba atualizações diárias.