Em formato EAD interativo, o curso tem um valor baixo (R$ 30) e traz profissionais especializados no tema.
As inscrições vão até dia 17 de dezembro, no site www.oficinademusica.curitiba.pr.gov.br e a aula é no dia 26 de janeiro, das 10h às 12h.
“Diante de todos os desafios que o autismo impõe, a gente consegue desenvolver um tipo de atividade usando objetos que eles tenham no ambiente domiciliar. Temos feito isso, e é algo muito interessante”, declara a pianista e educadora musical Liana Monteiro, que contará com auxílio de Janaína Braga e Adriana Martins, estudantes de música.
A oficina é direcionada para pessoas com autismo em todos os seus graus de comprometimento, de leve a severo. Os alunos que tiverem autonomia podem acompanhar a aula de forma independente, e para os alunos com um grau mais severo, é importante a presença de um familiar ou cuidador.
A proposta já é desenvolvida no projeto Som Azul, vinculado ao Sembrain (Setor de Musicografia Braille e Apoio à Inclusão), da Escola de Música da Universidade Federal do Rio Grande do Norte.
No curso serão desenvolvidas atividades de criação musical, execução instrumental em grupo, aspectos do canto (coral, grupo, solo) e atividades ligadas a outras expressões, como teatro, dança e artes visuais.
.
A programação faz parte da categoria de MPB – Música Inclusiva, que também conta com os cursos “1, 2, 3, 4 – Música Maestro! A música e o contexto surdo – EAD interativo” e “A música também pode ser ?tocada’ – Leitura e escrita musical em Braille – EAD interativo”. Para fazer a inscrição nos outros cursos de MPB da oficina e para saber mais sobre a programação, clique aqui.
A 39ª Oficina de Música de Curitiba é uma realização da Prefeitura de Curitiba, Fundação Cultural de Curitiba e do Instituto Curitiba de Arte e Cultura (ICAC), Secretaria Especial da Cultura, Ministério do Turismo, com apoio master da Pontifícia Universidade Católica do Paraná.
As organizações Centro Cultural Teatro Guaíra, Comunidade Evangélica Luterana Igreja de Cristo, Família Farinha, Escola de Música e Belas Artes do Paraná – Universidade Estadual do Paraná (Unespar), Teatro Regina Casillo, Universidade Federal do Paraná – Pró-Reitoria de Extensão e Cultura (Proec), também apoiam o evento.
. Serviço Vivências Musicais para Pessoas com Autismo e suas Famílias – EAD interativo 26 de janeiro Das 10h às 12h Inscrições até 17/12 R$ 30
. Assessoria de Imprensa
Assine as notícias da Guatá e receba atualizações diárias.