Do total de vagas, três são destinadas à ampla concorrência; uma para candidatos negros, indígenas e pessoas com deficiência; e uma vaga para candidatos com notas obtidas no Exame Unificado de Pós-Graduações em Física (EUF).
Para a inscrição, os candidatos devem apresentar documentos pessoais e acadêmicos e, ainda, um projeto de pesquisa com e-mail de anuência do possível orientador, além de uma carta de recomendação assinada por um profissional com título de doutor em Física ou nas áreas de Ciências Exatas e/ou Tecnológicas.
O processo seletivo inclui análise do projeto de pesquisa, entrevista e análise do histórico escolar da graduação. Estudantes provenientes dos cursos de licenciatura e de outras áreas poderão passar por um curso de nivelamento por um período de seis meses, como requisito para o processo de admissão no Programa de Pós-Graduação em Física Aplicada (PPGFISA).
O PPGFISA tem como diferencial a ênfase na aplicação direta da Física, com linhas de investigação que abrangem a Física Teórica e a Física Experimental. O mestrado na UNILA tem duas áreas de concentração: Física Teórica e Computacional e Física da Matéria Condensada.
Para mais informações sobre o mestrado em Física Aplicada, acesse a página do Programa.
.
Assine as notícias da Guatá e receba atualizações diárias.