.
O novo chefe da unidade de conservação possui experiência Gestão Socioambiental – Foto: Arquivo pessoal
O Parque Nacional do Iguaçu tem um novo chefe. Servidor de carreira do Instituto Chico Mendes de Conservação da Biodiversidade (ICMBio), José Ulisses dos Santos foi nomeado, por meio de publicação no Diário Oficial da União (DOU), nesta quarta-feira, 31.
Ele substitui Cibele Munhoz, que estava no cargo havia dois anos e passa a responder pela diretoria de Criação e Manejo de Unidades de Conservação do Instituto Chico Mendes de Conservação da Biodiversidade em Brasília (DF). José Ulisses dos Santos atuava na função de chefe-substituto no parque.
Cibele Munhoz assume diretoria de Criação e Manejo de Unidades de Conservação do Instituto Chico Mendes de Conservação da Biodiversidade em Brasília (DF) – Foto: Marcos Labanca
O novo gestor da unidade de conservação possui graduação em História e especialização em Gestão Socioambiental, área em que sua experiência profissional tem ênfase na Educação Ambiental, Gestão Participativa, Ecoturismo de Base Comunitária e Educação Corporativa. Sua atuação principal é em temas como educação e participação social.
Em dezembro deste ano, entrará em vigor a nova concessão do Parque Nacional do Iguaçu, pelo período de 30 anos. A proposta vencedora prevê uma série de investimentos para ampliar a experiência de visitação e ações ambientais, além do aumento no número de turistas.
Assine as notícias da Guatá e receba atualizações diárias.