Foto premiada (Marcos Ferreia Sá)
. O Brasília Photo Show estará com as inscrições abertas até o dia 25 de setembro. Enquanto isso, mantém exposições com as fotografias premiadas de edições passadas. Presenciais, em Brasília e em São Paulo. Além delas, já está no ar uma exposição virtual em 3D com as fotos vencedoras de 2021 na Plataforma BPS Grand Gallery (https://bpsgrandgallery.com/gallery), que permite um verdadeiro passeio virtual pelo imenso acervo do festival.
Rodrigo Nimer, diretor executivo do BPS Group, acredita que as iniciativas são uma forma de democratizar o acesso à cultura. “Ao espalharmos as fotos vencedoras do festival por Brasília, São Paulo e virtualmente, permitimos que mais pessoas as vejam. Além disso, é possível, inclusive despertar o interesse por fotografia e incentivar mais pessoas a se inscreverem”, afirma. .
Foto de Elayne Massaini, de São Paulo.
.
Há oito anos, o Brasília Photo Show se consagra como um dos maiores festivais de fotografia da América Latina. Em sete edições já realizadas, mais de 35 mil fotógrafos participaram do evento, quase 80 mil fotos foram recebidas e, ao todo, sete livros foram publicados, com as fotografias vencedoras de todas as edições.
Com inscrições gratuitas abertas a qualquer pessoa, o Festival premiará os vencedores com soma que ultrapassa R$ 40 mil. Os participantes estarão ainda concorrendo às estatuetas das 22 subcategorias temáticas. Para participar, a pessoa interessada deve entrar no site www.brasiliaphotoshow.com.br e acessar o regulamento do concurso, que detalha cada categoria. Fotógrafos que inscreverem até 2 (duas) fotos são isentos do pagamento da inscrição. A partir da terceira foto inscrita, há cobrança de R$ 25 por imagem.
Assine as notícias da Guatá e receba atualizações diárias.