A Secretaria da Cultura (Sedac) do Rio Grande do Sul, por meio do Instituto Estadual de Cinema (Iecine), abre inscrições para a oficina Projetos para Mercados Internacionais para Cinema. Os encontros ocorrerão virtualmente pela plataforma Zoom, de 17 a 28 de outubro, das 10h às 13h, de segunda a sexta-feira. A atividade será ministrada pela produtora Gisele Hiltl.
O curso será pautado em preparar os participantes para participarem de mercados e eventos de comercialização internacional.
“Gisele Hiltl é uma das profissionais mais experientes na realização de mercados audiovisuais no Rio Grande do Sul. Seu trabalho à frente do Conexões Gramado Film Market tem demonstrado a importância dos ambientes de comercialização de produtos audiovisuais, resultando em contratos e coproduções. Nesta oficina buscamos apresentar estratégias de como lidar com os ambientes dos mercados gerando bons negócios”, destaca Zeca Brito, diretor do Iecine.
Programa
– Coprodução – Desenvolvimento e licenciamento voltados para o cinema – Possibilidades de participação nos mercados – Oportunidades para os projetos audiovisuais
Ministrante
Gisele é profissional de Comunicação Social, formada pela Pontifícia Universidade Católica do Rio Grande do Sul, onde lecionou por 5 anos. Produtora e diretora da PRODUCERS NGM Produções & Promoções Ltda, criada em 1985, tem participação ativa junto às entidades de classe do Rio Grande do Sul, onde é membro da APTC/ABD-RS – Associação Profissional de Técnicos Cine- matográficos, vice presidente do SIAV- Sindicato da Indústria Audiovisual do Rio Grande do Sul e do Conselho Curador da FUNDACINE – Fundação Cinema RS. É Coordenadora geral do Conexões Gramado Film Market no Festival de Cinema de Gramado, ação voltada aos profissionais do mercado audiovisual que se realiza durante o festival, desde 2017.
Na televisão, atuou em produção, edição e cobertura jornalística; destaque para Festival dos Festivais e Clip clip, na Rede Globo. Seguiu na produção de shows, produção musical e teatral. Na produção cinematográfica iniciou realizando curtas-metragens em parceria com os cineastas Giba Assis Brasil, Jorge Furtado, José Pedro Goulart e Ana Luiza Azevedo. Entre os títulos: O Dia Em Que Dorival Encarou A Guarda e Barbosa.
Com a criação do Prêmio Resgate do Cinema Brasileiro e da Lei do Audiovisual, a profissional se dedicou a longas-metragens, participando como diretora de produção de O Quatrilho, filme de Fábio Barreto indicado ao Oscar de melhor filme estrangeiro. Como coprodutora, com Luiz Carlos Barreto, trabalhou em A Paixão de Jacobina, também dirigido por Fábio Barreto. Produtora e diretora de produção de ANAHY de Las Misiones, do diretor Sérgio Silva, com quem também realizou Noite de São João e Quase um Tango.
Assine as notícias da Guatá e receba atualizações diárias.