.
. Estão abertas as inscrições para o Futuras Cientistas, um programa que incentiva a participação de meninas da rede pública de ensino nas áreas de Ciência, Tecnologia, Engenharia e Matemática, estimulando a equidade de gênero. O programa promove o acesso e permanência das estudantes do ensino médio público nos espaços científicos por meio de quatro frentes de ação: .
Imersão Científica – alunas do 2° ano do ensino médio da rede pública de ensino; Banca de Estudos – alunas do 3° ano do ensino médio da rede pública de ensino; Mentoria e Estágios – todas as meninas que participaram do Futuras Cientistas. .
São 470 vagas espalhadas do Oiapoque ao Chuí. Experiências em laboratórios de pesquisa, desenvolvimento de projetos científicos, workshops interativos, modalidades remotas e híbridas e muito mais. As inscrições vão até 10 de outubro e podem ser realizadas acessando o link .
.Confira o edital completo em https://linktr.ee/futurascientistas
. Criado pelo Centro de Tecnologias Estratégicas do Nordeste (Cetene) , até o ano passado envolvia os estados de Pernambuco, Paraíba e Sergipe, e foi vencedor do Prêmio LED – Luz na Educação. Em 2023 vai contemplar todos os Estados e o Distrito Federal e ofertar 470 vagas para alunas do 2º ano do ensino médio e também para professoras da rede pública. As estudantes vão receber bolsa auxílio no valor de R$ 483,00.
. O Programa Futuras Cientistas tem apoio do Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico e busca facilitar e incentivar o ingresso de meninas nas ciências e estudos da área. Em dez anos de existência, cerca de 70% das participantes foram aprovadas no vestibular e 80% escolheram cursos nas áreas de ciências e tecnologia.
Assine as notícias da Guatá e receba atualizações diárias.