Espaço de desenvolvimento do projeto agroecológico no Colégio Estadual Gustavo Dobrandino, em Foz do Iguaçu – Fotos: acervo colégio
.
Neste sábado (3), a partir das 9h, atividade prática do projeto de extensão Biogás nas Escolas e vai reunir alunos, familiares e a comunidade do entorno do Colégio Estadual Gustavo Dobrandino da Silva para o desenvolvimento de uma oficina de compostagem. Ali, os participantes terão a oportunidade de fazer suas próprias composteiras com materiais de baixo custo e aprenderão mais sobre o preparo do adubo e o reaproveitamento de resíduos orgânicos de suas casas.
Leia também: UNILA e Colégio Gustavo Dobrandino da Silva produzem biogás e reforçam ensino de Ciências
. Os participantes receberão orientações sobre práticas de sustentabilidade e economia circular com a planta experimental de biogás instalada naquele Colégio por meio do projeto Biogás nas Escolas, um projeto de extensão da UNILA.
São três as modalidades de participação nessa oficina. Se o interessado quiser levar o próprio material, serão necessários três baldes, um kit de torneira e dois pedaços de tela do tamanho da abertura do balde. O participante também pode optar por pagar pelo conjunto de materiais num valor de 37 reais para montar sua composteira durante a oficina ou então participar na condição de ouvinte, acompanhando todo o processo.
Arte, ciência e ecologia na escola pública
. O evento faz parte do calendário do Ano Internacional das Ciências Básicas para o Desenvolvimento Sustentável 2022, uma iniciativa da Organização das Nações Unidas para a Educação, a Ciência e a Cultura (UNESCO).
Local: Colégio Estadual Gustavo Dobrandino da Silva (Rua Rosália Bertoline Welter, 584-674, Foz do Iguaçu
Assine as notícias da Guatá e receba atualizações diárias.