.
Atividades no CRAM são gratuitas e estão com as inscrições abertas – Foto: arquivo AMN
. As diversas formas em que a fotografia se manifesta podem ser descobertas a partir da sensibilização. Esse é o método trabalhado pela arte-educadora do Foz Fazendo Arte, Áurea Cunha, durante as oficinas de fotografia ministradas no Centro Referência em Atendimento à Mulher em Situação de Violência (CRAM). .
. Durante a aula, a arte-educadora promove um encontro das alunas com os diversos significados da imagem. Em uma das atividades em grupo, as participantes vendam os olhos precisam tocar objetos, imaginando o que são e os interpretando.
Foi a primeira vez de Yalepsis García em um curso de fotografia, repleta de ânimo para um novo aprendizado. “Aprender algo novo é sempre bom e percebi que posso sair de cada aula com um novo conhecimento. Estou muito motivada a continuar participando”, contou. . “A ideia é fazer com que elas encontrem a artista que pode estar escondida no interior de cada uma. A fotografia é democrática e livre para expressar os sentimentos”, comenta a arte-educadora. . Apesar de ser apenas a segunda aula da oficina para Adriana de Souza, ela já faz planos com o conhecimento adquirido. “Quero muito trabalhar com fotografia e estou conseguindo uma base importante aqui. Aprendi sobre enquadramento, iluminação e quero muito encontrar esse olhar próprio”, pontuou.
. O curso é destinado às mulheres cis, trans e pessoas não binárias, acima de 18 anos. Por meio da parceria com a Fundação Cultural, o espaço conta ainda com outras atividades gratuitas, como as oficinas de Dança Árabe, Artesanato e Expressão Corporal.
. A iniciativa do convênio entre o CRAM e o programa Foz Fazendo Arte é ocupar o espaço com o melhor da arte, especialmente através de pessoas dispostas a estimular a busca de novos saberes e a democratização de conhecimentos. A oportunidade é aberta e gratuita. Por conta da rotatividade de alunas, as inscrições estão sempre abertas para novas interessadas. .
Para se inscrever, basta ir diretamente ao CRAM, localizado na Rua Padre Bernardo Plate, 1250, Jardim Polo Centro, ou pelo telefone 0800-643-8111 e Whatsapp: 99997-3322.
Confira os horários da oficina de fotografia e de outras possibilidades:
Fotografia: quinta-feira, 9h Expressão Corporal: terça-feira, 14h Artesanato: quarta-feira, 9h Dança Árabe: quarta-feira, 14h .
Assine as notícias da Guatá e receba atualizações diárias.