.
Foz do Iguaçu está sediando a terceira edição do Fórum Trinacional sobre Violências, organizado pelo Grupo de Trabalho Itaipu Saúde (GT Saúde). Desde quinta (16), o evento ocupa o salão de eventos do Hotel Recanto Cataratas Thermas Resort & Convention. Versando sobre “Boas Práticas para a prevenção das violências”, o Fórum teve a inscrição de cerca de 400 pessoas, do Brasil, Paraguai e Argentina. Elas participam de grupos de discussão e assistem a palestrantes convidados. Na abertura do evento, o Dr. Leandro Piquet Carneiro, da Universidade de São Paulo – USP, palestrou sobre Prevenção das Violências na Região Trinacional.
Leia também: Em março acontece o III Fórum Trinacional sobre Violências – Prevenção
Sexta (17) – Nesta sexta, educação, cultura, esporte, justiça, saúde, trabalho, segurança, direitos humanos e ambiente são temas de debates. Fechando a programação, a palestra final abordará a organização do “Observatório de Violência em Região de Fronteira”.
Também será lançado o livro “Violências na atualidade: olhares e perspectivas”. Organizado pelas professoras doutoras Elis Priotto e Adriéli Volpato, ambas da UNIOESTE, a publicação reúne os trabalhos de 55 autores. O Comitê pela Equidade de Gênero e Diversidade da Unila (CEEGED) contribuiu com tal coletânea, abordando a temática da desigualdade e da violência de gênero como limites ao pleno exercício da democracia.
O lII Fórum Trinacional sobre Violências tem apoio de Itaipu Binacional, Fundação de Saúde Itaiguapy, Prefeitura de Foz do Iguaçu, Universidade Estadual do Oeste do Paraná (Unioeste), Instituto de Desenvolvimento Econômico e Social de Fronteiras (IDESF) e ministérios da Saúde do Brasil, Paraguai e Argentina.
Assine as notícias da Guatá e receba atualizações diárias.