. O Festival Viva el Bravo Paraguay, do espaço cultural QG do Quixote, encerra neste sábado (13), a partir das 19 horas, com atrações musicais e gastronômicas. A programação musical “Canto al Paraguay” traz três artistas profissionais do país vizinho: @lizle.martinez @_bellenzier e @carlitosbogado. O Festival tem ingresso a R$10, SOMENTE por PIX ou DINHEIRO. Em caso de pix, o comprador precisa enviar o comprovante via DM ou para o número da chave informando sobre a entrada (45999646663). A organização da festa não aceita cartão de crédito.
Além de boa música, o “El Bravo Paraguay” apresenta um Mostra Gastronômica. Pratos típicos como sopa paraguaia, empanada e chipa guazu, mais conhecidos pelo público iguaçuense, dividirão a mesa com outras delícias da culinária paraguaia. Que tal começar experimentando a sopa so’o (torta semelhante a sopa paraguaia, mas com recheio de carne e ovo)? Ou enfrentar o friozinho de outono com o tradicional vori vori de pollo (sopa com bolinhas de amido recheadas de queijo, num caldo de peito de frango e ervas aromáticas)? Aliás, o vori vori foi recentemente eleito como uma das 10 melhores sopas do mundo.
O pessoal do Quixote foi mais além. No cardápio especial da festa também consta mbeju e mbeju mestizo, pajagua mascada, empanada mandi’o (massa de mandioca, recheada com carne e ovo), chipa piru (chipa magra), alfajor paraguayo. Para acompanhar, mate cocido quemado e chá preto com pomelo, bebidas artesanais com aroma de cozinha das avós paraguaias. Há representantes industriais para os menos ousados: refrigerante de pomelo e as cervejas pilsen, pilsen puro malte e Munich.
O QG do Quixote está localizado no bairro Maracanã, na rua Rio da Janeiro, 877.
.
Assine as notícias da Guatá e receba atualizações diárias.