Bruna Lucchesi lança novo disco interpretando composições musicais de Paulo Leminski – Foto: Camilla Loreta
A cantora curitibana Bruna Lucchesi está celebrando o legado do saudoso e icônico poeta Paulo Leminski em seu segundo disco de estúdio, Quem Faz Amor Faz Barulho.
No novo material que chega com 12 faixas, lançado pelo selo Pequeno Imprevisto, a compositora e instrumentista decidiu se aprofundar nas obras musicais de Leminski, que além de poeta, tradutor e ensaísta, também se dedicou a escrever algumas canções. O disco chega com músicas pouco conhecidas de Paulo e também faixas inéditas.
Ouça o novo disco de Bruna Lucchesi, Quem Faz Amor Faz Barulho, no player abaixo.
Fugindo dos caminhos fáceis, explorando guitarras distorcidas e arranjos construídos na simplicidade, Lucchesi apresenta interpretações únicas para as obras do poeta e consegue fazer jus aos trabalhos deixados por Leminski enquanto compositor.
Tornando Quem Faz Amor Faz Barulho ainda mais especial, Bruna Lucchesi contou com a participação especial de Kiko Dinucci na guitarra da faixa-título do disco e também apresentou uma única colaboração vocal, que foi a presença de Paulo Ohana em “Oração de um Suicida”.
Entre as faixas do disco, que contou com a produção de Ivan Gomes, “O Velho Leon e Natalia em Coyoacán” é a única gravação feita a partir de um poema de Leminski, que para o disco foi musicado por Vitor Ramil, que a gravou em 2000.
Já entre as canções inéditas está o single “Energia Solar”, canção responsável por levar Lucchesi a ser convidada a participar do show comemorativo aos 75 anos de Leminski em Curitiba, e também “Cigana” e “Poeta”.
A cantora e compositora curitibana Bruna Lucchesi é conhecida pela expressividade e precisão de seu canto. Já fez turnês pelo Brasil e alguns países da Europa e, nos Estados Unidos, participou da residência artística OneBeat (2018), durante a qual colaborou com músicos egressos de dezoito países diferentes. A música de Bruna é atravessada por elementos sonoros destes intercâmbios, entrelaçados com a música brasileira e o folk.
A cantora reside em São Paulo desde 2019, ano em que lançou o EP “BLAR” (2019), estreia de sua carreira como compositora. Em 2021 lançou o single “Energia Solar”, canção até então inédita de autoria de Paulo Leminski. Como intérprete, destacam-se os trabalhos “MEO” (2020), álbum produzido em parceria com o pianista Vinicius Bastos. (Paraná Educativa)
Assine as notícias da Guatá e receba atualizações diárias.