Os convidados ilustres puderam contemplar duas horas de navegação, com direito a um café da tarde com muitos lanches e frutas. Foto: Arquivo Kattamaram
De H2Foz / Por Vacy Álvaro Para um grupo de 50 idosos, residentes no Lar dos Velhinhos de Foz do Iguaçu, a tarde do dia 6 de setembro foi marcada por muita emoção. Em comemoração aos 40 anos da instituição, eles participaram de um passeio de barco pelo Rio Iguaçu.
Acompanhados pela equipe de cuidadores e diretores do Lar dos Velhinhos, os convidados ilustres puderam contemplar duas horas de navegação, com direito a um café da tarde com muitos lanches e frutas. Gilmeia Evangelista da Silva, de 64 anos, que reside no Lar há quase um ano, impressionou-se com a beleza do local. “O rio é grande, não é? Adorei vir passear aqui e gostei muito do barco. Ele não balança”, disse.
Uma grande equipe de cozinheiros, garçons e recepcionistas, bem como marinheiros para auxiliar os cadeirantes, foi mobilizada para o passeio. Foto: Arquivo Kattamaran
Para a ação foi mobilizada uma grande equipe de cozinheiros, garçons e recepcionistas, bem como marinheiros para auxiliar os cadeirantes. A diretora-geral do Grupo Macuco, Juliane Nunes, enfatizou que a interação entre as duas equipes, do Lar dos Velhinhos e do Kattamaram II, foi fundamental para “oferecer segurança e bem-estar para os idosos, além do entretenimento de todos”.
Maicon Schneider, presidente do Lar dos Velhinhos, recordou que esse foi o primeiro passeio coletivo após o período da pandemia. “Nossos idosos ficaram muito felizes com a oportunidade de fazer esse passeio, apreciar o rio, a embarcação, desfrutar do chá da tarde, dançar e confraternizar”, ressaltou.
A Associação de Amparo aos Idosos de Foz do Iguaçu, conhecida como Lar dos Velhinhos, é uma organização sem fins lucrativos, de caráter filantrópico e assistencial, de grande relevância na cidade de Foz do Iguaçu. Fundada em 26 de setembro de 1983, sua missão está voltada para o bem-estar da terceira idade.
Atualmente, a instituição mantém parcerias com a Prefeitura de Foz do Iguaçu e a Itaipu Binacional para custear as despesas com os residentes. No entanto, a entidade ainda continua dependendo do apoio e das doações da comunidade. Somente em fraldas, o volume mensal é superior a 5,7 mil unidades.
Assine as notícias da Guatá e receba atualizações diárias.