Vestibular é promovido pela Universidade Estadual de Ponta Grossa, em parceira com o polo local de educação a distância – foto: Divulgação/Arquivo
De H2Foz / Por Paulo Bogler A Universidade Estadual de Ponta Grossa (UEPG) abriu inscrições para o seu 2.º Vestibular 2023 para cursos de graduação na modalidade de educação a distância. São ofertadas formações que requerem até 20% de ensino presencial (veja a lista, abaixo).
Para Foz do Iguaçu, são oferecidas 20 vagas totais para Tecnólogo em Produção Cultural, incluindo ações afirmativas. A formação acontece por meio do Polo Universitário Darcy Ribeiro, da Universidade Aberta do Brasil (PTI), que fica no Parque Tecnológico Itaipu (PTI-BR).
Antes da inscrição, que poderá ser feita até 30 de outubro, é recomendável a leitura integral do manual do candidato (clique aqui). A taxa é de R$ 50, para a qual poderá ser feito pedido de isenção até o próximo dia 16, conforme as normas.
Não haverá prova para a seleção. Os candidatos serão escolhidos por meio da análise do histórico escolar do ensino médio. A previsão é a de que esse procedimento termine em 20 de novembro. O início das aulas será informado posteriormente.
O vestibular contempla, ao todo, 1.014 vagas distribuídas entre diversas cidades, para cinco cursos a distância (EaD), ofertados por meio do Núcleo de Tecnologia e Educação Aberta e a Distância (Nutead). São eles: licenciaturas em Pedagogia, Letras (Português/Espanhol) e Educação Física, e tecnólogos em Mineralogia e Produção Cultural.
Instituição consolidada, a UEPG possui mais de 60 anos de história no ensino superior no Paraná, sendo a primeira do estado a ofertá-lo fora da capital. Entre os docentes, 94% são mestres e doutores.
Acesse a área de inscrição.
Assine as notícias da Guatá e receba atualizações diárias.