No dia 17 de dezembro, domingo, a partir das 20 horas, o palco do Teatro Barracão será tomado pela criatividade de um grupo de crianças que estão começando nas artes cênicas. São crianças, com idades entre 7 e 12 anos, que apresentarão a peça “O Papai Noel e a Fada”, uma história de Natal para lá de interessante. A organização do evento e direção do espetáculo é de Maria Carolina Rocha Virginio. O espetáculo é indicado para todas as faixas etárias e o ingresso a ele é trocado por um quilo de alimento não perecível.
A peça conta sobre uma bruxa que sonha em acabar com o Natal e sua magia. O intento da bruxa é de terminar com a simbologia que Papai Noel e a data natalina carrega. Mas, no meio do plano, surge uma fada azul e uma criança que a salvam a festa, liberando Papai e Mamãe Noel, além do Natal, é claro, das artimanhas da bruxa.
A professora Maria Carolina comenta o quanto é frutificante trabalhar o fazer teatro, com as crianças. Ela desenvolve oficina no Teatro Barracão já faz alguns anos. Para ela, o teatro sensibiliza, sociabiliza e promove a imaginação e a oralidade. Na peça, sete crianças atuam: Gabriely, Gabriel, Iris, Maria Eduarda, Rick, Verônica e Vida.
Ingrid é mãe de Rick, 8 anos, uma das crianças que fazem parte do espetáculo. Ela conta como seu filho chegou ao teatro e no que a experiência está contribuindo para o menino. “Rick chegou por influência do tio, que já é artista. Ele gosta da professora e dos amigos que construiu no grupo. Noto que essa convivência está sendo boa para ele, criando expectativa positiva.
Rick fará papel de Papai Noel na peça. Enquanto aguarda a data de estreia e que a apresentação seja divertida, já sonha em continuar fazendo teatro.
Assine as notícias da Guatá e receba atualizações diárias.