O Governo do Estado, por meio da Fundação Araucária, vai investir R$ 2 milhões no Programa de Apoio às Publicações Científicas – Fortalecimento de Editoras. O objetivo é apoiar as editoras mantidas pelas instituições científicas, tecnológicas e de inovação do Paraná.
Poderão ser submetidos projetos no limite de até R$ 150 mil. Os recursos serão destinados ao financiamento de itens de custeio e capital para produção de material didático-instrucional e publicação de artigos científicos, como papel, tinta, material fotográfico, criação e manutenção de páginas eletrônicas e atualização de equipamentos, pagamento de serviços de revisão e tradução de artigos científicos, e aquisição de aplicativos e softwares de informática voltados para editoração.
Com 7,2 mil bolsas, Fundação Araucária bate recorde no apoio à pesquisa científica em 2023 De acordo com o edital, as propostas devem conter planos de trabalho e podem ser submetidas até o dia 29 de janeiro. O resultado será divulgado a partir do dia 15 de março.
Os recursos serão providos pela Fundação Araucária, nos termos da Lei Estadual 251/2023. As Instituições Científicas e Tecnológicas e de Inovação (ICTs) devem ter sede no Paraná e propiciar condições adequadas de espaço, infraestrutura, pessoal de apoio técnico e administrativo, bem como tempo para a equipe se dedicar ao projeto apresentado.
Confira o edital.
Assine as notícias da Guatá e receba atualizações diárias.