‘Tempos de Cigarro Sem Filtro’ traz um retrato do período da ditadura militar a partir da ótica de pessoas que não estavam conscientes dos acontecimentos. Em seu romance de estreia, o jornalista José Maschio faz um retrato do período sombrio da ditadura militar a partir da ótica de pessoas humildes. Pessoas simples tentando sobreviver na periferia das cidades. Pessoas que não estavam conscientes dos acontecimentos que abalaram o Brasil na década de 1970. Lançado pela editora Kan, a obra narra a história de Jaso e Maria, um casal unidos pela miséria. Jaso trabalha com dois garotos, Lozinho e Ruço, roçando mato e abrindo valas. Realizando trabalho de adultos, os meninos rapidamente abandonam a infância e experimentam as crueldades do mundo e das desigualdades sociais.
“Tempos de Cigarro Sem Filtro” será lançado no próximo dia 22 de agosto (terça-feira) no Sesc Londrina Cadeião, 19:30h. A seguir José Maschio fala sobre o romance que ele define como uma história sobre perdas e danos.
Maschio: “Tudo que está no livro é real. Aconteceu. O livro tem muito de observação e vivência, como repórter e como militante contra a ditadura. O que eu fiz foi juntar esses fatos reais e criar personagens para o desenvolvimento da narrativa.”
Assine as notícias da Guatá e receba atualizações diárias.