Irene Cecília e Vitor Gabriel Cagol, calouros da Unioeste – Foz – Foto: divulgação
Mãe e filho conquistam aprovação no Vestibular da Unioeste e ingressam juntos no curso de Engenharia Elétrica, no curso que integra o campus de Foz do Iguaçu da Universidade Estadual do Oeste do Paraná.
A melhor parte de tudo é a conquista de um sonho antigo, para o filho Vitor Gabriel Cagol, e que agora está sendo vivida ao lado de sua mãe, Irene Cecília Cagol. O estudante está animado com a nova etapa. “É indescritível a alegria e o orgulho de saber que minha mãe foi aprovada junto a mim no vestibular da Unioeste e no mesmo curso. Saber que vencemos juntos e que teremos a oportunidade de cursar e formarmos juntos em Engenharia Elétrica na Unioeste gera uma satisfação imensa”, declara Vitor.
Irene também expressou sua felicidade: “Ao saber da aprovação do meu filho, me senti feliz e muito orgulhosa por saber que valeu a pena todo o esforço e dedicação aplicados desde o início da vida escolar dele, sendo totalmente em colégios da rede pública. A esperança agora é de aprendermos juntos, obtendo experiências maravilhosas, concluindo o curso e nos formando”, diz.
Para o estudante ser aprovado em Engenharia Elétrica na Unioeste sendo aluno da rede pública é sinônimo de orgulho.“Ter realizado o cursinho pré vestibular gratuito da própria universidade foi um diferencial no momento da prova, fazendo com que a alegria e a esperança na educação pública seja ainda maior”, finaliza.
“Fico muito feliz com esta notícia de que mãe e filho juntos frequentaram as aulas do cursinho e juntos conseguiram aprovação no curso de Engenharia Elétrica. Com certeza será uma experiência riquíssima para ambos, que os aproximará profundamente e trará desdobramentos positivos para toda as suas vidas e para sua família também”, conclui.
Para a coordenadora do cursinho pré-vestibular da Unioeste – Campus Foz do Iguaçu, Profa. Berenice Borssoi Juraszek, ambos são a representação real concreta da superação, frente a todas as dificuldades. “Isto demonstra a importância de uma rotina de estudos, participar ativamente das aulas e da educação pública.
Outro ponto que me chamou atenção nessa aprovação, o papel da mulher-mãe, ela foi o encorajamento do Vitor, sempre presente, isso é de uma grandiosidade humana. Desejo sucesso para eles, e que a história de vida deles seja exemplo para a juventude e geração adulta”, finaliza a professora.
Assine as notícias da Guatá e receba atualizações diárias.