Primeira capacitação é agricultura orgânica. Ainda este ano, Sustentabilidade Territorial – Foto: Assessoria/PTI
A Escola Internacional para Sustentabilidade (EIS) retomou com a sua trilha de aprendizagem, com a abertura de mais uma turma do curso Agricultura Orgânica. Esta será a primeira turma de 2024 da iniciativa educacional desenvolvida em uma parceria entre a Itaipu Binacional e o Parque Tecnológico Itaipu (PTI).
As inscrições podem ser feitas on-line até o dia 21 de fevereiro, pelo link https://www.pti.org.br/eis/. O curso tem carga horária total de 40 horas e é 100% gratuito. Também está prevista na formação uma visita técnica em propriedades produtoras de orgânicos de Foz do Iguaçu.
Para este ano, estão previstos mais nove cursos pela EIS, incluindo uma versão em espanhol do curso de Gestão para Sustentabilidade Territorial. O portfólio de temáticas da Escola Internacional para Sustentabilidade inclui formações tanto no formato de Ensino à Distância quanto semipresenciais, todas 100% gratuitas.
“Os cursos ofertados pela EIS oferecem aos cursistas uma ampla gama de conceitos, história e contextualização das temáticas, além de trazer todo o conhecimento técnico da Itaipu, que promove uma série de ações voltadas ao desenvolvimento territorial sustentável em sua área de abrangência desde o início de sua construção”, afirma o educador ambiental da binacional Rodrigo Cupelli, coordenador da Escola Internacional Para Sustentabilidade.
O portfólio de temáticas da Escola Internacional para Sustentabilidade inclui formações tanto no formato de ensino a distância quanto semipresenciais, todas gratuitas.
Em 2023, foram mais de 500 inscritos em três cursos. Também são produzidos conteúdos multimídia, disponibilizados no Instagram (https://www.instagram.com/eisustentabilidade/) e no YouTube (https://www.youtube.com/@eisustentabilidade).
Assine as notícias da Guatá e receba atualizações diárias.