Nesta terça (4), o Oficina Clandestina inicia mais um projeto de cinema em Foz do Iguaçu. Trata-se do ciclo “Cidades”, reunindo seis filmes de temática urbana. Com sessões gratuitas, todas as terças, o coletivo pretende apresentar filmes que não estão necessariamente no circuito comercial e debate-los. O local escolhido é o Sudacas Bar, sempre às 19h30. A estreia do projeto, que é desenvolvido com recursos do Ministério da Cultura, atraves dos benefícios da Lei Paulo Gustavo, tem como atração o filme Cléo de 5 à 7, da cineasta belga Agnés Varda. A entrada gratuita e a exibição é recomendada para maiores de 12 anos.
Cléo de 5 à 7 é um filme franco-italiano de 1962, do gênero drama, escrito e dirigido por Agnès Varda. Cléo é uma cantora francesa que vive um momento de angústia, enquanto espera o resultado de um exame. O teste pode apontar se ela tem ou não um câncer de estômago. Sem saber o que fazer, Cléo perambula pela cidade de Paris.
Serviço: Exibição e conversa sobre o filme “Cléo de 5 à 7” Dia 4, terça-feira, às 19 horas. Local: Sudacas Bar – Avenida República Argentina, 1106. Centro. Foz do Iguaçu.
Projeto apoiado pela Fundação Cultural de Foz Do Iguaçu e Ministério da Cultura, a partir de edital e recursos da Lei Paulo Gustavo.
Assine as notícias da Guatá e receba atualizações diárias.