Dia 23, a partir das 14 horas, na sede do Sesc em Medianeira, acontecerá o primeiro encontro das oficinas de Canto e Percussão Corporal e Criação Musical. As atividades são parte do trabalho desenvolvido pelo Projeto – Manos de Mujeres, Mirada Femenina en la Creación Musical. O projeto é financiado pela Fundação Araucária em parceria com a Universidade Federal da Integração Latino-americana (UNILA). As inscrições estarão abertas até o dia 20 de junho. Para se inscrever, basta preencher o formulário, aqui.
Nesta série do projeto, serão ofertados seis encontros aos domingos, dirigidos pela musicista Marina Araldi, orientada pela Professora Bia Cyrino. Os encontros serão ofertados em Medianeira, Cascavel e Foz do Iguaçu.
As oficinas são voltadas especialmente às mulheres, a partir dos 16 anos, que gostem de compor, cantar ou tocar algum instrumento e que estejam dispostas a compartilhar e descobrir novas formas de se expressar. Importante: não é obrigatório ter conhecimento musical.
Serão propostas atividades de:
Marina Araldi é cantora, compositora e jornalista, é paranaense nascida em Coronel Vivida. Aos 9 anos iniciou a carreira musical ao lado do irmão Luciano. Juntos participaram de festivais, shows, programas de TV e rádio, além de terem gravado dois álbuns. A partir de 2015, passou a atuar em Foz do Iguaçu, onde estudou Jornalismo. Desde então, trabalha na cena musical da cidade, em eventos corporativos, shows, e circuito turístico. Também participa de projetos envolvendo outros músicos da fronteira, como aquele, em 2019, que levou seu canto ao Jazz Day Festival, em Posadas, na Argentina, ao lado de músicos como Sergio e Amauri Copetti, Sebastian Pereyra e o percussionista argentino, Cacho Bernal.
Assine as notícias da Guatá e receba atualizações diárias.