A Universidade Estadual do Oeste do Paraná (Unioeste) está com as inscrições abertas para o novo curso de Licenciatura em Educação Especial Inclusiva no campus de Toledo. São ofertadas 30 vagas e as pessoas interessadas podem se candidatar até o dia 29 de junho. Este é o primeiro curso desta área a ser ofertado no Paraná e será oferecido em turma única, com oito semestres de duração. A data do vestibular está prevista para o dia 7 de julho.
A coordenadora do curso, professora Tânia Aparecida Martins, explica que o profissional formado em Educação Especial Inclusiva pode desempenhar atividades na docência dos serviços de apoio pedagógico especializado em escolas de ensino regular e colaborar em serviços de apoio pedagógico especializado, trabalhando em parceria com os professores da classe comum por meio de ensino colaborativo e orientações pedagógicas. “A gestão escolar na instituição de ensino especial é outra possibilidade de atuação, assim como em serviços de apoio pedagógico especializado em classes hospitalares, ensino itinerante e ensino domiciliar”, afirma a professora.
Entre as vagas abertas, será destinada uma porcentagem para estudantes indígenas, pardos, pretos, quilombolas e da população de campo, assim como pessoa surda ou pertencente ao público-alvo da Educação Especial.
Assine as notícias da Guatá e receba atualizações diárias.