07 de junho de 2025
Anuncie aqui
Sobre
Fale conosco
De Letra
Poesia
Literatura
Tirando de Letra
Livro
Contos e Crônicas
On-Line
Cultura Digital
Cinema
Vitrine
Oportunidade
Rádio
Cultura em Movimento
Música
Artes cênicas
Fotografia
Memória
Guatá
Bem Viver
Vida saudável
Ecologia
Ciência
Universidade
Geral
Fronteiras
Trinacional
Mulher
Movimentos Sociais
Antirracismo
Povos
Assista
PESQUISAR
Parque Nacional do Iguaçu recebeu 118 mil visitantes em junho
Parque Nacional do Iguaçu recebeu 118 mil visitantes em junho
1 de julho de 2024
Compartilhar
Mais de 47 mil estrangeiros, de 94 países, estiveram na Maravilha Mundial da Natureza.
Fotos: Nilmar Fernando
O Parque Nacional do Iguaçu, Patrimônio Mundial Natural, recebeu 118.507 turistas e moradores em junho, superando o mês de maio, que contou com 110.435 visitantes. Com 71.170 brasileiros, representando 60% da visitação, e 47.337 estrangeiros, representando 40%, o parque registrou a visita de 94 países no mês passado.
Entre os brasileiros, os paranaenses foram os que mais visitaram durante o mês de junho, totalizando 27.043 visitas, seguidos de habitantes de São Paulo, Santa Catarina, Rio de Janeiro e Minas Gerais. Já entre os países com mais presença nas Cataratas do Iguaçu, em primeiro está o Brasil, seguido pela Argentina, Estados Unidos, Paraguai, Colômbia e Peru.
Números do semestre
O Parque Nacional do Iguaçu registrou a visita de 853.340 pessoas nos primeiros seis meses de 2024. Os estrangeiros, de 163 nacionalidades, marcaram presença com 41,7% da visitação. Os países com mais visitantes no primeiro semestre de 2024 foram: Brasil, Argentina, Estados Unidos, Paraguai, França e Alemanha, respectivamente.
Visitantes de todos os estados brasileiros, além do Distrito Federal, estiveram presentes no parque no primeiro semestre deste ano. Os paranaenses lideram a lista de estados, com mais de 179.070 visitas. Em seguida vêm São Paulo, Santa Catarina, Rio de Janeiro e Rio Grande do Sul.
Como adquirir o ingresso
Para visitar o Parque Nacional do Iguaçu, é recomendado adquirir o ingresso antecipadamente pelo site oficial (
www.cataratasdoiguacu.com.br
), com escolha do dia e horário para a visita. Em caso de necessidade, é possível reagendar o horário por meio do cadastro feito no momento da compra. Os passeios ao amanhecer, pôr do sol e durante a noite possuem vagas limitadas.
Mais informações
contato@catarataspni.com.br
www.cataratasdoiguacu.com.br
(Urbia Cataratas – Parque Nacional do Iguaçu)
Compartilhar
Fronteira
Geral
ANTERIOR
Em junho, 32 mil visitantes de 65 países visitaram o Marco das 3 Fronteiras
PRÓXIMO
Inscrições para mostra de cinema com perspectiva decolonial e periférica
Leia mais
Geral
Práticas inovadoras no turismo: conheça os minicursos do Fórum de Turismo do Iguaçu
4 de junho de 2025
Fronteira
Parque Nacional do Iguaçu lança Ciclovia das Cataratas e locação de bicicletas
4 de junho de 2025
Geral
Magia de visitar o Marco das Três Fronteiras com clima de inverno
3 de junho de 2025
Últimos posts
Direitos Humanos
Palestina: barco com ativistas está a 48 horas de Gaza com ajuda humanitária
7 de junho de 2025
Cultura Digital
Veículos da EBC exibem filmes sobre preservação e sustentabilidade
5 de junho de 2025
Animais
Refúgio Biológico celebra nascimento de filhote de gato-maracajá
5 de junho de 2025
Animais
Zoo do Refúgio Biológico Bela Vista passa a integrar rede da Azab
4 de junho de 2025
Universidade
Itaipu e Unioeste renovam convênio de assistência jurídica gratuita que já realizou mais de 20 mil audiências
4 de junho de 2025
Geral
Práticas inovadoras no turismo: conheça os minicursos do Fórum de Turismo do Iguaçu
4 de junho de 2025
Assine o nosso boletim!
Assine as notícias da Guatá e receba atualizações diárias.
INSCREVA-SE AGORA!