Tainá, André e Diego no Marco Zero, programa do H2FOZ e Rádio Clube FM 100,9 – Foto: Moacir Jr
De H2Foz / Por Paulo Bogler Artistas que integram o coletivo Cote’Coí, em Foz do Iguaçu, pedem o apoio da comunidade para participar do Festival de Teatro de Ibiporã (Festibi), de 18 a 20 julho. As doações de qualquer valor podem ser feitas via PIX.
Para doar via PIX: cotecoicoletivoteatral@gmail.com
Integrantes do elenco de “Antígona G.”, peça selecionada no festival, Diego Carvalho e Tainá Fernandes, e o diretor do grupo, André Macedo, foram entrevistados no Marco Zero. O programa é uma parceria do H2FOZ e Rádio Clube FM 100,9.
Os artistas detalharam o espetáculo, baseado em uma tragédia grega, adaptado à realidade fronteiriça e latino-americana. O trabalho contextualiza a situação de pessoas desaparecidas, em que muitas famílias no continente ainda procuram por seus entes queridos.
Partindo do texto clássico para chegar às questões contemporâneas, a montagem utiliza o teatro de sombras para complementar a presença física dos atores – os desaparecidos da América do Sul, onde estão? E os efeitos sonoros ajudam a criar a atmosfera de arte e reflexão.
“Estão aflorando muitos grupos que querem levar o teatro para a nossa comunidade e para a fronteira, mas que também buscam essa interação com outros públicos, fora da cidade”, expôs Diego. “E nós queremos trazer para Foz do Iguaçu o aprendizado e as trocas do Festibi”, apontou o ator.
Acompanhe o trabalho do grupo em @cotecoicoletivoteatral
O pedido de contribuição do Coletivo Teatral Cote’Coí é para o custeio de despesas essenciais para levar a arte de Foz do Iguaçu ao festival. A vaquinha junto à comunidade seguirá após o evento, pois o recurso angariado irá para aquisição de figurino e equipamentos.
E atenção: doações acima de R$ 20 concorrerão a uma camiseta do grupo.
Para doar via PIX: cotecoicoletivoteatral@gmail.com Pelo QR code:
Assine as notícias da Guatá e receba atualizações diárias.