Don Quixote. Foto: Divulgação/Escola do Teatro Bolshoi no Brasil
Nos dias 2 e 3 de outubro, o Teatro Municipal Sefrin Filho, de Cascavel, receberá a Escola do Teatro Bolshoi no Brasil, que está em turnê pelo Paraná com o espetáculo “Gala Bolshoi”. As apresentações estão marcadas para iniciar às 20 horas, nos dois dias. As entradas para o espetáculo que tem o apoio da Funarte são gratuitas. Elas devem ser retiradas antecipadamente na bilheteria até duas horas antes da apresentação. Há um limite de dois ingressos por CPF.
Aproveitando sua estada na cidade, a Escola Bolshoi vai arrecadar alimentos não perecíveis em benefício do Provopar. Os alimentos devem ser entregues na portaria do Teatro.
O espetáculo é dividido em duas partes. A primeira, composta de variações conhecidas e aclamadas, tanto do balé de repertório quanto de dança contemporânea. Coreografias famosas, como de “Don Quixote”, “Quebra-Nozes” e “Esmeralda” estão contidas nesta parte.
A segunda metade da exibição tem “Kaori”, coreografado por William Almeida. Balé contemporâneo que estreou em 2018 e desde então faz parte do repertório da instituição. A coreografia desafia os bailarinos com uma movimentação rápida e precisa.
Kaori. Foto: Divulgação/Escola do Teatro Bolshoi no Brasil
A Escola do Teatro Bolshoi no Brasil é a única extensão do Teatro Bolshoi no mundo. Nas aulas, usa o método Vaganova, consagrada técnica russa de dança. Está localizada em Joinville (SC) e concede bolsas de estudo 100% gratuitas para 236 alunos do curso técnico.
Além de ensino gratuito, os alunos recebem benefícios como alimentação, transporte, figurino, atendimento fisioterápico e nutricional e assistência médica de emergência/urgência pré-hospitalar. Também têm educação, aprendem uma profissão, exercitam responsabilidade e constroem cidadania.
Assine as notícias da Guatá e receba atualizações diárias.