Ação acontece no saguão do aeroporto de Foz, no horário de maior movimento de passageiros – Foto: Divulgação/CCR Aeroportos
De H2Foz / Por Guilherme Wojciechowski Até o próximo dia 20 de dezembro, quem passar pelo Aeroporto Internacional de Foz do Iguaçu, às quartas, quintas e sextas, no horário das 18h às 20h, poderá conferir as apresentações de música clássica do projeto Mobility Music, do Instituto CCR.
A ação acontece no saguão do terminal, com a participação de grupos como o Quinteto Alto Paraná, Trio Alto Paraná, Quarteto Allegro e Quarteto de Cordas Alto Paraná, vindos do Brasil e do Paraguai.
“Promovido pelo Instituto CCR, este é o maior projeto de música clássica já realizado no Brasil, com apresentações que iniciaram em agosto, passando por estações de metrôs, trens e aeroportos geridos pelo Grupo CCR em 17 cidades, de 10 estados brasileiros”, descreve a CCR Aeroportos, que administra o aeroporto em Foz.
Com duração de cinco meses, o projeto Mobility Music tem como foco levar ao público, de forma gratuita e acessível, apresentações de artistas locais.
A turnê começou em Salvador, área de atuação da CCR Metrô Bahia, em agosto, e seguiu para as demais operações da CCR Aeroportos e CCR Mobilidade nos estados de Pernambuco, Goiás, Rio de Janeiro, Maranhão, Piauí, Santa Catarina, Paraná, São Paulo e Tocantins.
O projeto que agora está em Foz do Iguaçu é produzido pela LMX Produções, com direção artística do maestro Rodrigo Vitta e direção-geral de Lion Andreassa.
“Lançamos mais uma iniciativa para que o passageiro sinta-se bem acolhido ao viajar ou ao chegar em nosso terminal. Para além de todas as comodidades, ouvir essas apresentações será uma nova experiência imersiva ao visitante”, avalia Wander Melo Jr., gerente do Aeroporto de Foz do Iguaçu.
Assine as notícias da Guatá e receba atualizações diárias.