Fernanda Torres concorre ao Prêmio de Melhor Atriz no Oscar 2025 – Foto: divulgação
Gabriel em entrevista destacou a importância de incluir um evento cultural significativo como o Oscar nos desfiles. No entanto. Quatro escolas de samba se apresentarão na noite: Unidos de Padre Miguel, Imperatriz Leopoldinense, Unidos do Viradouro e Estação Primeira de Mangueira.
“A ideia é informar o público sobre o que está acontecendo no Oscar, reafirmando nosso lugar como o maior movimento cultural do país e sua relevância para o mundo”, comentou Gabriel. “Estamos explorando diferentes possibilidades, mas ainda não chegamos a uma decisão final.”
O presidente da Liesa confirmou que haverá uma homenagem ao filme “Ainda Estou Aqui”, que está concorrendo em três categorias: Melhor Filme, Melhor Filme Internacional e Melhor Atriz, para Fernanda Torres. Esta ação foi planejada em colaboração com a Prefeitura do Rio de Janeiro.
Ainda Estou Aqui é baseado no livro homônimo de Marcelo Rubens Paiva sobre seu pai, Rubens Paiva, que foi vítima da ditadura militar brasileira, mas foca na história de Eunice Paiva, esposa do ex-deputado. Interpretada por Fernanda Torres na juventude e Fernanda Montenegro na velhice, Eunice enfrentou a tragédia do desaparecimento de seu marido, interpretado por Selton Mello, durante o regime militar.
Assine as notícias da Guatá e receba atualizações diárias.