.
Cenários, vídeos e réplicas de uma oficina de construção de bonecos e de um set de filmagem, reproduções do cartunista Angeli, além de troféus recebidos pelo filme “Bob Cuspe – Nós Não Gostamos de Gente” (2021), de Cesar Cabral, que conta a história do personagem de quadrinhos e de Angeli, seu criador, estão expostos pelo Sesc de São Paulo.
O foco principal é o cinema de animação e, neste caso, a técnica stop motion utilizada para produzir “Bob Cuspe”. Basicamente, a técnica trabalha com o chamado quadro a quadro, ou seja, várias fotografias de um mesmo objeto para simular seu movimento. No caso do filme de Cesar Cabral, foram utilizados bonecos e uma variedade de recursos artesanais para dar vida aos personagens.
A exposição conta com uma instalação imersiva, educativa e lúdica, que apresenta ao público o processo de filmagem em stop motion, além dos troféus recebidos pelo filme nos principais festivais de cinema do mundo, como o do Festival de Havana, Annecy, Ottawa, Tokio Anime, Prêmios Quirino, Cinanima, entre outros.
O filme – A comédia dirigida por Cesar Cabral conta a história do punk Bob Cuspe, que luta para fugir de um deserto pós-apocalíptico. O que ele não sabe é o que está na mente do cartunista Angeli, seu criador, que passa por um bloqueio criativo. O filme está em cartaz em plataformas digitais pagas. Globo Play, Apple Tv, Youtube e Microsoft Store oferecem locação. .
Para as pessoas interessadas na exposição presencial, ela fica aberta ao público de segunda a domingo. Para agendamento de grupos escolares e instituições, escreva para programacao.cinesesc@sescsp.org.br .
Assine as notícias da Guatá e receba atualizações diárias.