A segunda edição do evento será realizado neste domingo (28). Gratuito e aberto à comunidade, conta com programação diversificada, baseada na gastronomia, música, dança e artesanato de la América Latina e Caribe. . . Um projeto de extensão da Universidade Federal da Integração Latino-Americana (UNILA) vai promover, no dia 28 (domingo), o 2o Festival Gastronômico […]
Primeira edição do evento foi em 2019, na Vila C. – Foto: Gentileza/Assessoria Unila (Arquivo)
Para conhecer melhor a programação gastronômica e cultural, acesse o perfil Instagram @fest.gastronomico.
.O evento terá um espaço gastronômico para comercialização de iguarias preparadas por estudantes na UNILA de vários países, de forma que os visitantes poderão provar pratos como Tchaka, Lalo e Fritay (Haiti), Solteiritas (Colômbia), Empanadas de Pino (Chile), Alfajores (Argentina), Anticuchos (Peru), Tacos (México) e Broa de Milharina (Brasil). Todas essas delícias são produzidas pelos próprios estudantes, que apresentarão as comidas típicas de seus países. De acordo com a coordenadora do projeto, a professora argentina Jorgelina Tallei, os estudantes terão a oportunidade de vender seus produtos e, assim, fazer renda extra para que possam ajudar em seus gastos diários na cidade..
Guatá significa caminhar na língua guarani. E nos nomeamos assim porque é este o verbo mais apropriado para distinguir o esforço humano na procura de conhecer a força das próprias pernas conjugada ao equilíbrio de tatear o tempo e o espaço.
Assine as notícias da Guatá e receba atualizações diárias.