– Uma crônica de Heloisa Seixas – . Há sempre um desconforto quando se passa uma Copa do Mundo longe de casa — fora do Brasil e também fora do país onde está acontecendo o torneio. Há a dificuldade de assistir às partidas pela televisão, a falta de calor humano, a ausência de gente […]
_______________________________ Texto e fotografia extraídos do jornal Cândido, editado pela Biblioteca Pública do Paraná. Fazem parte de uma série alusiva à Copa do Mundo, disputada nos meses de junho e julho de 2018. Heloisa Seixas nasceu em 1952 no Rio de Janeiro, onde vive até hoje. Durante anos, trabalhou na imprensa carioca. É autora dos livros Pente de vênus (1995), Oitavo selo: quase romance (2014) e Agora e na hora (2017), entre outros. Albari Rosa, fotógrafo paranaense.
Guatá significa caminhar na língua guarani. E nos nomeamos assim porque é este o verbo mais apropriado para distinguir o esforço humano na procura de conhecer a força das próprias pernas conjugada ao equilíbrio de tatear o tempo e o espaço.
Assine as notícias da Guatá e receba atualizações diárias.