Nesta terça-feira (5), o Cineclube Oficina Clandestina inaugura as suas atividades no segundo semestre, com a exibição do clássico brasileiro “A Hora da Estrela”, no Sudacas Bar, a partir das 19 horas. Entrada gratuita, com classificação indicativa para 12 anos ou mais. Estrelado por Marcélia Cartaxo, com direção e roteiro de Suzana Amaral, o filme de 1986, ganhou restauração e foi relançado em 2024.
“A Hora da Estrela” é baseado em obra da escritora Clarice Lispector, O filme, conta a história de Macabéa (Marcélia Cartaxo) é uma migrante nordestina, que vive em São Paulo. Ela trabalha como datilógrafa em uma pequena firma e vive em uma pensão miserável, onde divide o quarto com outras três mulheres.
Macabéa não tem ambições, apesar de sentir desejo e querer ter um namorado. Um dia ela conhece Olímpico (José Dumont), um operário metalúrgico com quem inicia namoro. Só que Glória (Tamara Taxman), colega de trabalho de Macabéa, tem outros planos após se consultar com uma cartomante (Fernanda Montenegro).
A Hora da Estrela foi relançado em cópia restaurada digitalmente em 4K. Sua restauração foi realizada pela Sessão Vitrine Petrobras e está disponível para exibição nos cinemas.
Serviço: Sessão de cinema: “A Hora da Estrela”
Dia 5, terça-feira, às 19 horas. Local: Sudacas Bar, Av. República Argentina, 1106, Centro, Foz do Iguaçu Entrada Gratuita – Classificação +12 anos
Assine as notícias da Guatá e receba atualizações diárias.