.
. Uma das grandes promessas do futebol feminino do Brasil está de clube novo. Ingrid Aparecida Borges de Moraes, a atacante Jhonson, 17 anos, fechou com o Corinthians por pelo dois anos. O acerto foi feito com a equipe da atleta, o Toledo, em um acordo de empréstimo sem valores envolvidos. Ao completar 18 anos, em 13 de outubro de 2023, ela poderá negociar um contrato definitivo por atingir a maioridade. No acerto de empréstimo, o Corinthians garantiu a preferência nessa negociação em relação a transferência em definitivo no futuro.
– Fizemos um empréstimo dela ao Corinthians. Ela ainda é do Toledo. Contrato de empréstimo ao Corinthians por dois anos e com um ano, ela fazendo 18, se tivermos as propostas internacionais como algumas que já recebemos e o Corinthians não fizer a proposta de compra, que ele é o primeiro a ter essa opção de compra, nós podemos negociar com o exterior – afirmou Jaime Lira, que foi técnico dela no Toledo/Ouro Verde e também descobridor da jogadora no Paraná.
Ingrid Jhonson, em 2022, recém convocada para a seleção brasileira, e então titular do Toledo – Foto: divulgação
O pai da atleta celebrou o crescimento na carreira e acredita que dessa forma ela poderá chegar na seleção principal do Brasil no futuro, um sonho da família. José Moraes levou a filha até São Paulo no dia 5 de janeiro para se apresentar ao novo time. Permaneceu com ela por uma semana, mas a ambientação foi tranquila. Jhonson, segundo ele, já sentiu-se em casa para treinar com novo grupo. De acordo com o Corinthians, ela foi integrada à base.
Na CBF, havia a preocupação com a formação de Jhonson até para poder se desenvolver da forma correta e em competições mais fortes em competitividade. A ida ao clube paulista ajudará no processo, agora, na seleção sub-20, pois a jogadora irá subir de categoria depois de disputar no último ano Sul-Americano e Mundial Sub-17.
Assine as notícias da Guatá e receba atualizações diárias.