Nos dias 19, 24 e 27 de setembro, sempre às 19 horas, o Cine Cataratas JL, sala 1, exibirá gratuitamente “No Calor da Fronteira”, produzido na região trinacional. O filme recentemente foi selecionado para o 33º ECOCINE – Festival Internacional de Cinema Ambiental e Direitos Humanos. Após a exibição, ocorrerá um bate-papo com o diretor e equipe da obra. Os ingressos são limitados para cada sessão e devem ser reservados. Acesse o formulário de reservas, gratuitamente, aqui.
Importante: A reserva é única e intransferível. Caso a pessoa queria reservar mais ingressos, seja para amigos ou familiares, deve preencher o formulário novamente com os dados de cada um de seus convidados.
A comissão organizadora das sessões especiais em Foz comenta: “Enquanto “No Calor da Fronteira” continua sua jornada por festivais ao redor do mundo, preparamos algo único para a nossa casa. É a sua chance de experienciar o filme do jeito que ele foi feito para ser visto: na tela grande, com a imersão do som de cinema e a energia coletiva que só uma sala escura proporciona. Na tela, você vai acompanhar a jornada de duas famílias imigrantes e seus desafios para encontrar um lar, descobrindo que, mesmo em uma cidade multicultural, as pontes para a verdadeira integração podem ser difíceis de construir. Venha celebrar o cinema da nossa cidade em sua máxima potência!”
“No Calor da Fronteira” é fruto de projeto aprovado pela Secretaria de Estado da Cultura do Paraná, a partir de recursos da Política Nacional Aldir Blanc de Fomento à Cultura do MinC – Governo Federal.
“No Calor da Fronteira” foi selecionado para o 33º ECOCINE – Festival Internacional de Cinema Ambiental e Direitos Humanos! O evento é o primeiro festival ambiental do Brasil e segundo mais antigo do mundo.
O ECOCINE tem uma missão poderosa de conectar povos através do audiovisual, debatendo temas essenciais como meio ambiente e direitos humanos. Na edição de 2025, o Festival faz conexão com a COP30, que ocorrerá em Belém, PA. O festival acontece de outubro a dezembro. Além de sessões presenciais em diversas cidades, os filmes selecionados serão mostrados também nas plataformas Itaú Cultural Play e TAOPlay, sempre de forma gratuita.
Assine as notícias da Guatá e receba atualizações diárias.